Após 3 ausências, Flávio Dino fecha com Lira ida à Câmara

Política Nacional

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, definiu uma data para comparecer à Câmara dos Deputados. A medida ocorre após faltar três vezes a uma convocação da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Dino deverá comparecer a uma comissão geral no plenário da Câmara em 12 de dezembro. Este tipo de comissão só pode ser convocada após pedido de pelo menos um terço dos parlamentares.

A convocação de Dino foi feita pelos deputados federais do PT, Gleisi Hoffmann, e do PSB, Alessandro Molon. Os parlamentares querem questionar o ministro sobre o aumento da violência no Brasil e sobre a atuação da Polícia Federal nas investigações do caso da morte do empresário Cleriston Pereira da Cunha, que foi baleado na porta de sua casa em Brasília, no último dia 18.

Em sua última ausência à convocação, Dino alegou falta de segurança para comparecer à comissão por ser ” alvo de ameaças” de parlamentares. A Polícia Federal, no entanto, não identificou nenhuma ameaça concreta contra o ministro.

A decisão de Dino de comparecer à Câmara é vista como uma vitória da oposição, que pressionava o ministro a prestar esclarecimentos sobre sua atuação.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *