Moraes ofusca sucesso de live com operação da PF contra Carlos

Política Nacional

A live realizada na noite deste domingo (28) pela família Bolsonaro, superando a marca de 400 mil telas assistindo simultaneamente em diferentes redes sociais, foi abafada pela ação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (29).

A PF, a mando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deflagrou a Operação Vigilância Aproximada, com busca e apreensão de celulares e do computador do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A ação da PF foi motivada por uma investigação que apura a existência de um esquema de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Carlos Bolsonaro é investigado por suspeita de ter recebido informações privilegiadas da Abin sobre adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro.

A live da família Bolsonaro foi transmitida nos canais do YouTube de Eduardo Bolsonaro, onde mais de 220 mil pessoas estavam acompanhando, no YouTube de Jair, com mais de 214 mil internautas, além das transmissões no Facebook e Instagram, também com milhares de usuários online.

O objetivo principal da conversa entre os políticos era promover o evento Ação Conservadora, que tem como objetivo, além de organizar a base, preparar futuros candidatos para atuarem localmente em prol das pautas defendidas pelo grupo.

Participaram da transmissão ao vivo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus três filhos, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *