Juscelino se defende em vídeo: “Não houve irregularidade”

Política Nacional

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), gravou um vídeo para as redes sociais esclarecendo a situação sobre o uso de um avião da FAB e pagamento de diárias com dinheiro público.

O filho do ex-governador do Maranhão chamou as reportagens sobre o assunto de “ataques distorcidos” e que “não houve qualquer irregularidade nas viagens” pagas pelo governo.

Uma das viagens que ele cita é para o seu estado, o Maranhão, ele informa que viajou para um encontro regional da Anatel e que na ocasião o prefeito de São Luiz, Eduardo Braide (PSD), e o governador Carlos Brandão (PSD), estavam presentes.

– Um erro no sistema gerou as diárias para todo o período, até o final de semana, e sabe o que eu fiz? Eu devolvi [o valor das diárias] assim que soube, ainda no dia 19 de janeiro – garante o ministro.

Sobre a viagem para São Paulo, onde ele teve algumas reuniões e no final de semana participou de um evento de cavalos, ele também se explica e diz que mais uma vez o sistema de diárias errou em pagar diárias para o final de semana.

– A mesma coisa eu fiz com a viagem para São Paulo. Ficam me acusando de ter ido pra lá para participar de um evento de cavalos e isso não é verdade. Eu fui para participar de reuniões com a diretoria da operadora Claro, com as gerências regionais da Telebras e da Anatel, além da montadora BYD. E eu fui sim, de voo oficial, porque estava indo para uma agenda oficial. E o meu retorno se deu em voo da FAB compartilhado, solicitado por outro ministério. Em relação às diárias desta viagem, o que aconteceu foi muito parecido com a situação da viagem do Maranhão. O sistema gerou automaticamente as diárias do final de semana.

ASSISTA:

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *