PSB anuncia que vai expulsar prefeitos que apoiam Bolsonaro

Política Nacional

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (26), que vai desfiliar prefeitos, diretores, vereadores e outros filiados que apoiarem o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). O comunicado foi feito por meio de uma carta interna ao diretório estadual.

– A decisão de prefeitos e prefeitas de apoiarem o candidato do Partido Liberal consiste em iniciativa que afronta cabalmente o PSB e a Coligação Brasil da Esperança, fato que enseja a expulsão sumária desses mandatários – diz o documento.

O PSB é o atual partido de Geraldo Alckmin, que compõe a chapa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro recebeu apoio de muitos prefeitos de Minas Gerais, sobretudo por intermédio do governador reeleito Romeu Zema (Novo).

O presidente estadual do PSB, deputado federal Vilson da Fetaemg, disse que o apoio ao atual chefe do Executivo trata-se de “infidelidade partidária”.

– Nós abrimos alguns processos hoje, já passei a documentação para os advogados. Isso porque é o seguinte: a pessoa apoia quem ela quiser, mas ela está dentro do partido. Se eu estou numa igreja, eu rezo conforme o pastor. Pelo nosso estatuto, essa questão [de apoiar Bolsonaro] é infidelidade partidária, o que causa afastamento. A gente está juntando as provas para fazer os procedimentos. São vídeos e declarações públicas de apoio ao outro candidato. E estamos vendo outros filiados, como vereadores, que estão fazendo isso também. A regra vale para todos, inclusive, para mim, que tenho que cumpri-la – afirmou Vilson ao site O Tempo.

Entre os primeiros filiados que devem ser expulsos, segundo o secretário-geral do PSB em Minas, João Marcos Grossi,

Os primeiros filiados que já serão expulsos são os prefeitos de Carmo do Cajuru, Edson Vilela; o de Cláudio, Reginaldo Santos; e a prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, que se encontrou com o General Braga Netto, vice de Bolsonaro, nesta terça (25).

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *