Em vídeo, Carla Zambelli chama Janones de “amigo de pedófilo”

Política Nacional

Nesta quarta-feira (26), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) publicou um vídeo no qual acusa o deputado federal André Janones (Avante-MG) de coação, assédio e abuso de poder político com suborno. Segundo a parlamentar, Janones procurou meninas venezuelanas citadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a fim de oferecer dinheiro e, assim, conseguir uma narrativa falsa sobre o chefe do Executivo.

No último dia 15, um vídeo com o corte de uma fala em que o chefe do Executivo cita meninas venezuelanas e diz que “pintou um clima” viralizou na internet, impulsionado pela oposição. Após a polêmica, Bolsonaro se manifestou e esclareceu as declarações. O presidente também rebateu acusações de pedofilia que surgiram por parte dos opositores.

– Denúncia gravíssima, pessoal. (…) Janones está, nesse momento, em São Sebastião, tentando coagir as meninas da Venezuela. Isso não é só coação, é assédio e é abuso de poder político com suborno. Estão oferecendo dinheiro às meninas para criar uma narrativa contra o presidente [Jair] Bolsonaro. Isso tudo para encobrir uma coisa, que a gente trouxe pra vocês na tarde de ontem: a turma do PT, Gleisi e outros petistas com os quais o Janones está trabalhando junto estão tentando encobrir a nomeação do Eduardo Gaievski, que foi responsável pelas políticas públicas para as crianças e é condenado há mais de 112 anos de prisão por estuprar menores. Essa é a notícia. Essa é a notícia que eles querem esconder. Janones é amigo de pedófilo e está trabalhando pra eles – falou Zambelli, na gravação.

Na legenda, ela usou a #JanonesAssediador.

– Janones mais uma vez quer enganar você, brasileiro, afinal ele afirma que “Vale tudo para derrotar o Bolsonaro”. #JanonesAssediador Não caiam nessa balela! – escreveu.

Em março de 2021,o ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República durante a gestão de Dilma Rousseff (PT), Eduardo Gaievski, foi condenado por estupro de menores.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *