Assessora de Anielle é exonerada após atacar torcida do SP

Política Nacional

Na terça-feira (26), a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, tomou a decisão de exonerar sua assessora, Marcelle Decothé da Silva, após a funcionária utilizar uma rede social para proferir ofensas à torcida do São Paulo. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

O ministério emitiu um comunicado oficial justificando a exoneração de Marcelle Decothé da Silva, afirmando que suas manifestações públicas nas redes sociais eram claramente incompatíveis com as políticas e objetivos do Ministério da Igualdade Racial.

Marcelle Decothé da Silva, em sua conta no Instagram, utilizou linguagem neutra para ofender a torcida são-paulina, chamando-a de “descendente de europeu safade”. A declaração ocorreu após o São Paulo vencer o Flamengo, time pelo qual a assessora torce. A manifestação ocorreu no último domingo (24) e, de acordo com informações do Metrópoles, aconteceu no mesmo dia em que ela acompanhou a ministra Anielle em uma viagem a São Paulo para a final da Copa do Brasil.

Julio Casares, presidente do São Paulo, informou à CNN Brasil que Anielle Franco entrou em contato com ele após o incidente, pedindo desculpas pelas postagens de sua assessora e garantindo que medidas seriam tomadas.

Além da polêmica relacionada às ofensas proferidas por Marcelle Decothé da Silva, a presença da ministra Anielle Franco na final da Copa do Brasil gerou controvérsia devido ao uso de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para chegar ao Estádio Morumbi. Em resposta às críticas, a ministra justificou que a viagem tinha objetivos profissionais, uma vez que participou de reuniões sobre o combate ao racismo no esporte.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *