Janja irá ao RS no lugar de Lula acompanhada por ministros

Política Nacional

Na próxima quinta-feira (28), a primeira-dama Janja da Silva terá sua primeira agenda substituindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma viagem ao Rio Grande do Sul. Ela será acompanhada por uma comitiva de ministros.

A necessidade da substituição do presidente Lula se deve ao fato de que ele será internado na sexta-feira (29) para realizar uma operação no quadril devido a uma artrose. Durante o período de recuperação, a primeira-dama Janja assumirá as viagens oficiais, sendo escolhida como a substituta do presidente, em vez do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

A visita ao Rio Grande do Sul ocorre em um momento crítico, já que o estado enfrentou fortes chuvas nas últimas semanas, causando diversos transtornos. A comitiva de ministros, juntamente com Janja da Silva, acompanhará de perto a situação e buscará soluções para auxiliar a população gaúcha.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, confirmou a informação e destacou o compromisso do presidente Lula e sua equipe em ajudar o povo gaúcho. A visita ao governador Eduardo Leite em Brasília precede essa comitiva, demonstrando a preocupação do governo em fornecer suporte ao estado em meio às adversidades enfrentadas devido às chuvas.

Essa substituição temporária ressalta a importância do apoio do governo federal às regiões afetadas por desastres naturais e eventos adversos, demonstrando a colaboração entre autoridades para lidar com crises e situações de emergência.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *