Pastor Silas Malafaia critica declarações de Barroso e convoca povo brasileiro a apoiar a #aposentabarroso

Política Nacional

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo nesta segunda-feira (17) no qual critica veementemente as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, durante o congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). O religioso argumenta que Barroso perdeu a condição moral de permanecer como ministro da Suprema Corte e convoca a população brasileira a aderir à hashtag #aposentabarroso.

Em seu discurso na UNE, Barroso comemorou a não reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro e se posicionou como parte dos responsáveis pela derrota do “bolsonarismo”. Para Malafaia, as declarações do ministro são de uma gravidade monumental e comprometem todo o processo eleitoral. O pastor destaca que a Justiça deve ser imparcial e que o STF não pode ser conivente com tais posicionamentos políticos.

Malafaia conclama o povo brasileiro a aderir à hashtag #aposentabarroso como forma de manifestar seu descontentamento e repúdio às declarações do ministro. Para o pastor, a atitude de Barroso é uma afronta ao povo brasileiro e ele perdeu a condição moral de permanecer como ministro do STF.

O vídeo de Malafaia tem como objetivo despertar a mobilização popular e reforçar a importância de um Judiciário imparcial e comprometido com a justiça e a democracia. A #aposentabarroso surge como um movimento simbólico para expressar a insatisfação diante das declarações do ministro e questionar sua capacidade de exercer a função de forma imparcial.

A repercussão das críticas de Malafaia e o engajamento da população em torno da hashtag serão acompanhados de perto, pois refletem a importância do debate sobre a atuação dos ministros do STF e o papel da Justiça no país.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *