Jair Bolsonaro diz que querem carimbá-lo como ‘ex-presidiário’

Política Nacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o objetivo daqueles que querem prendê-lo é atribuir a ele “a pecha de ex-presidiário”. Em uma entrevista publicada pelo site da revista Veja nesta quinta-feira (18), o ex-chefe do Executivo fez questão de ressaltar que não há qualquer razão que justifique uma eventual prisão dele.

– Para ter algum motivo que justificasse isso, eu precisaria ter feito pelo menos 10% do que ele [Lula] fez. E eu fiz 0%. Algumas pessoas importantes, não vou dizer os nomes, já diziam antes de acabar o governo que querem me prender. Uma prisão light, apenas para me carimbar com a pecha de ex-presidiário – declarou.

Já ao ser perguntado se teria receio de ser detido, o ex-chefe de Estado respondeu que “não há motivos para isso”, mas ressaltou o histórico recente da Bolívia, onde a ex-presidente Jeanine Áñez foi condenada a 10 anos de prisão sob a alegação de que teria promovido um golpe de Estado para derrubar o então presidente Evo Morales.

– Não há motivos para isso. Mas é bom não esquecer o que aconteceu na Bolívia. A ex-presidente Jeanine Áñez assumiu quando o Evo Morales fugiu para a Argentina. Depois, o outro lado voltou ao poder, ela foi presa e condenada a dez anos de cadeia. Acusação: atos antidemocráticos. Não preciso explicar mais – compoletou.

Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *