Antes mesmo de eleição, Hugo Motta marca missa na Câmara

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) é o favorito para assumir a presidência da Câmara dos Deputados neste sábado, 3 de fevereiro, e já se prepara para o novo cargo com um evento religioso e uma festa de comemoração. Apesar de o pleito ocorrer ainda hoje, Motta, que conta com o apoio de 18 dos 20 partidos da Casa, já marcou uma missa de ação de graças para a segunda-feira, 5 de fevereiro, antes mesmo de sua eleição ser oficializada.

A missa, que será celebrada pelo padre Fabrício Timóteo, da Diocese de Patos (PB), reduto político da família de Motta, está marcada para as 9h (horário de Brasília) no Salão Branco da Câmara. O evento será um dos primeiros de sua gestão, caso seja eleito, e reflete o tom religioso e a forte conexão com sua base eleitoral. Apesar de não declarar vitória antes da eleição, o parlamentar já está se preparando para assumir a presidência e acolher os parlamentares em sua nova função.

Além da missa, uma festa para celebrar a possível vitória de Motta está agendada para a noite de sábado (1º/2), reunindo deputados de diferentes partidos, desde o PL até o PT, que se aliaram para apoiar a candidatura de Motta.

Se confirmado como o novo presidente da Câmara, Hugo Motta se tornará o parlamentar mais jovem da história a ocupar o cargo, com apenas 35 anos. Sua eleição marca o fim da gestão de Arthur Lira (PP-AL), que deixará a presidência após um período de articulações políticas intensas. Motta ficará à frente da Casa até fevereiro de 2027, com a responsabilidade de liderar os trabalhos legislativos nos próximos anos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies