Bolsonaro sobe o tom contra Moraes e mostra o caminho para reverter a inelegibilidade

Em uma entrevista recente, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poupou palavras ao se referir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente sobre o inquérito relacionado ao que ele chamou de “golpe”. Ao ser questionado sobre a investigação que apura possíveis incitações à insurreição no Brasil, Bolsonaro respondeu com firmeza, minimizando as alegações.

Ele afirmou: “O golpe só tá na cabeça de um cara. Que golpe é esse que não teve tropa na rua?” O ex-presidente desafiou a narrativa do golpe e sugeriu que as investigações e acusações visavam apenas tirá-lo da cena política: “Eles querem um motivo para me tirar de combate em definitivo.”

Bolsonaro também comentou sobre a sua inelegibilidade, sugerindo que existe a possibilidade de reverter a decisão por meio de pressão popular, o que indica que ele ainda vê uma chance de voltar ao cenário político.

A entrevista, marcada por declarações contundentes, reflete o tom de resistência que o ex-presidente tem adotado diante de investigações e processos judiciais que o envolvem. A narrativa de que há um “sistema” tentando envolvê-lo em diversas acusações tem sido um tema recorrente nas falas de Bolsonaro, que continua a se posicionar como alvo de uma perseguição política.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies