Bolsonaro detona Moraes, diz que ministro “faz tudo o que não diz a lei” e mostra onde começará a “luta”
Após ser indiciado pela Polícia Federal (PF), o ex-presidente Jair Bolsonaro publicou trechos de sua entrevista ao portal de notícias Metrópoles em sua conta na rede social X. Na reportagem, ele afirmou que aguardará a orientação de seu advogado para analisar o indiciamento.
“É preciso ver o que está neste indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É lá na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar”, declarou Bolsonaro.
O ex-presidente também criticou duramente o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF). “O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei”, afirmou.
A postura de Bolsonaro sugere que ele acredita que o “sistema” está usando todos os meios possíveis para envolvê-lo nesse processo, com o objetivo de prendê-lo a qualquer custo.