‘Reconstrução do RS é liderada pelos próprios gaúchos’, diz Leite

Política Nacional

Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul, em entrevista ao jornal O Globo, declarou que a tarefa de reconstrução do estado está nas mãos dos próprios gaúchos.

Ao ser questionado sobre a indicação de Paulo Pimenta para a Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, uma iniciativa do presidente Lula (PT), Leite fez tal afirmação.

A liderança e coordenação da reconstrução estão a cargo dos próprios gaúchos, que possuem um governo estabelecido. Se [a pasta] pretende apoiar a reconstrução, será muito bem-vinda – afirmou o líder do Executivo gaúcho.

Quando questionado sobre as críticas de seu partido sobre a politização da tragédia no Rio Grande do Sul, Leite ressaltou que “a politização não é bem-vinda”, mas que, como governador, não é sua função fazer análises políticas.

– Tenho muitas divergências ideológicas e programáticas com o ministro Pimenta e com o presidente Lula, mas não permitirei que isso supere a necessidade de agirmos em conjunto para atender uma população que está passando por grandes dificuldades.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *