CCJ da Câmara vota nesta terça convite para ouvir Elon Musk
A deputada Caroline De Toni (PL-SC), que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, agendou para esta terça-feira (21) a discussão de um pedido para que o empresário Elon Musk seja convidado a depor no colegiado.
O convite para o proprietário da rede social X faz parte do requerimento proposto pelo deputado José Medeiros (PL-MT), que tem como objetivo analisar as acusações feitas pelo magnata contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Como Musk não se mostrou disponível para comparecer pessoalmente, Medeiros propôs que a comissão o ouça de forma remota, virtual. Há a possibilidade de que o empresário tenha receio de decisões desfavoráveis de Moraes, caso esteja em território brasileiro.
– Portanto, solicita-se que seja convidado a participar de uma audiência pública virtual, em data a ser definida, o senhor Elon Reeve Musk, proprietário da rede social cujo esquema de censura foi amplamente identificado e exposto – consta no requerimento de Medeiros.