Pavinatto sobre Lula em ato pró-democracia: ‘Não precisa ser virgem pra casar de branco’

Política Nacional

Tiago Pavinatto, ex-apresentador da Jovem Pan, em seu programa Os Tremas nos Us, comentou o evento pró-democracia no Congresso Nacional que ocorreu no dia 8 de janeiro, data que marcou um ano dos atos golpistas.

Com seu humor irreverente, Pavinatto brincou com o vídeo exibido no evento, intitulado “Democracia Inabalada”, subvertendo-o para “Democracia na Balada”. Ao ironizar detalhes da gravação e do evento, ele citou a presença do presidente Lula no vídeo:

“O Lula aparece nesse vídeo, eu me pergunto: se a democracia para o Lula é relativa, essa democracia pode significar qualquer coisa. Você não precisa ser virgem pra casar de branco, basta você vestir o branco”, declarou.

Sobre a repetição da palavra “democracia” no vídeo do evento, Pavinatto lembrou que se trata de uma estratégia para convencer a todos por meio da massificação. E disparou:

“Pintaram um presidente de fascista pra poderem eleger um fascista presidente”.

Comentário:

O comentário de Pavinatto é ácido e provocativo, como de costume. Ele questiona a sinceridade do discurso pró-democracia de Lula, sugerindo que o presidente tem uma visão relativista da democracia. Também critica a estratégia de demonizar o ex-presidente Bolsonaro para justificar a eleição de Lula.

Pavinatto é um crítico ferrenho de Lula e do PT. Ele frequentemente acusa o partido de ser autoritário e antidemocrático. Seus comentários são frequentemente controversos, mas ele é um dos comunicadores mais populares da direita brasileira.

O evento Democracia Inabalada reuniu diversas figuras políticas e sociais em defesa da democracia brasileira. O evento foi organizado por movimentos sociais e organizações da sociedade civil.

Os atos golpistas de 8 de janeiro foram um ataque à democracia brasileira. Manifestantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

A democracia é um regime político que garante a liberdade e a participação do povo na vida política. É fundamental defender a democracia contra qualquer ameaça.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *