Valdemar rebate críticas após fala sobre Lula e Bolsonaro

Política Nacional

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, se manifestou neste sábado (13) sobre as críticas que recebeu após elogiar o ex-presidente Lula em uma entrevista. Ele disse que está sendo atacado por uma declaração fora de contexto e que sua palavra “não faz curva”.

Em entrevista ao jornal O Diário, Valdemar afirmou que “não há comparação” entre Lula e Bolsonaro. Ele disse que Lula tem “prestígio” e Bolsonaro, “carisma”. O dirigente partidário também elogiou as gestões anteriores de Lula e disse que “se ele [Lula] errou em alguma coisa, tinha que ser julgado dentro da lei”.

As declarações de Valdemar repercutiram nas redes sociais e geraram críticas de apoiadores de Bolsonaro. O presidente do PL se defendeu dizendo que não poderia faltar com a verdade sobre Lula e que não faz um juízo de valor sobre os feitos das gestões dos dois presidentes.

Valdemar também destacou que é leal a Bolsonaro e fiel aos seus princípios. Ele disse que quem o conhece sabe que sua palavra “não faz curva”.

A entrevista de Valdemar Costa Neto gerou reações diversas. Alguns apoiadores de Bolsonaro criticaram o dirigente partidário por elogiar Lula. Outros, no entanto, defenderam o direito de Valdemar expressar sua opinião.

O episódio evidencia a polarização política no Brasil. As declarações de Valdemar Costa Neto também colocam em xeque a unidade do PL, partido que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2022.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *