Malta denuncia líder evangélico que tem atuado pró-Dino

Política Nacional

O senador Magno Malta (PL-ES) confirmou nesta quarta-feira (6) que a voz do áudio que viralizou há alguns dias é realmente dele. No áudio, ele se coloca contra a confirmação de Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao participar de uma audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, Malta disse que o áudio foi enviado para um pastor evangélico que tentou convencê-lo a receber Dino em seu gabinete.

O senador não citou o nome do líder religioso, mas disse que ele estava buscando votos para garantir a aprovação de Dino no Senado Federal na próxima semana.

Malta afirmou que não aceitou a orientação do pastor e, por isso, enviou um áudio para dizer que jamais receberia o atual ministro da Justiça. Ele disse que conhece Dino bem e sabe que ele é um comunista confesso.

“Eu o conheço, ele é comunista confesso, a bíblia dele foi escrita por Lênin, ele diz que é comunista graças a Deus e isso é tirar com a cara dos cristãos. Quem é comunista é contra o cristianismo”, disse Malta no áudio.

O senador também acusou Dino de saber o que fez com o Brasil no dia 8 de janeiro, quando ocorreram manifestações a favor do governo Bolsonaro. Malta disse que Dino queimou propositalmente as imagens de seu ministério que registravam a movimentação no dia dos atos.

Além disso, Malta afirmou que Dino “faz escárnio do Parlamento”, destratando os deputados federais e virando as costas para os mesmos.

A sabatina de Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado está marcada para o dia 13 de dezembro. A votação do nome do ex-governador está prevista para a próxima semana.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *