Polícia Federal intima Carla Zambelli a prestar depoimento

Política Nacional

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi intimada pela Polícia Federal (PF) a prestar depoimento em relação às acusações feitas contra ela pelo hacker Walter Delgatti Neto, conhecido pelo caso da Vaza Jato. O depoimento, marcado para a segunda semana do mês de setembro, busca esclarecer as acusações que Delgatti fez contra Zambelli, envolvendo supostos atos de invasão de sistemas e planejamento de ações ilegais.

Delgatti Neto, cujas ações desencadearam a divulgação de mensagens privadas entre membros da operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro, afirmou às autoridades que a deputada Zambelli teria contratado seus serviços para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir informações falsas, incluindo um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, o hacker também alegou que Zambelli estaria envolvida em um plano de invasão às urnas eletrônicas, com o objetivo de minar a credibilidade do processo eleitoral. Essas acusações colocam Zambelli no centro de alegadas atividades ilegais e políticas de grande impacto.

Em resposta, a deputada Zambelli caracterizou Delgatti como um “mentiroso contumaz” e assegurou que irá provar sua inocência diante das acusações feitas por ele. A situação desencadeou uma confrontação pública entre Zambelli e Delgatti, destacando a gravidade das alegações e a necessidade de um exame minucioso dos fatos.

A defesa da deputada confirmou que ela foi intimada pela PF para prestar depoimento e prevê que isso ocorra entre os dias 11 e 15 de setembro. O caso ganhou atenção significativa da mídia e do público, uma vez que envolve uma figura pública eleita, acusações de hacking e intriga política.

A investigação e o subsequente depoimento de Zambelli podem lançar luz sobre a veracidade das alegações feitas por Delgatti Neto e, por sua vez, têm o potencial de impactar as perspectivas políticas e legais tanto da deputada quanto do próprio hacker. O desenrolar desse episódio ilustra a complexidade das questões relacionadas à cibersegurança, política e justiça.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *