PF cruzará dados para identificar doadores de Pix para Bolsonaro

Política Nacional

A Polícia Federal (PF) está conduzindo uma investigação para realizar um cruzamento de dados visando identificar individualmente cada doador dos R$ 17 milhões que foram enviados ao ex-presidente Jair Bolsonaro por meio de transações via Pix. A investigação tem como objetivo determinar se houve fraude ou lavagem de dinheiro nesse contexto. A defesa de Jair Bolsonaro negou qualquer irregularidade.

A investigação busca responder questões relacionadas à origem dos valores e a finalidade das doações, especialmente considerando que Bolsonaro alegou que os valores foram doados por seus apoiadores para custear despesas como multas e despesas processuais.

Para realizar essa investigação, a PF irá recorrer a informações obtidas através da quebra do sigilo bancário e fiscal de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Além disso, a PF também está colaborando com o Ministério Público para acessar o Sistema de Investigação de Movimentações Interbancárias (Simba), que pode fornecer informações importantes sobre as movimentações financeiras.

Essa investigação é mais um capítulo das ações judiciais e investigações que têm sido conduzidas após Jair Bolsonaro deixar a presidência, muitas delas conduzidas por decisões do ministro Alexandre de Moraes. Elas refletem as tensões políticas e legais que envolvem o cenário político brasileiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *