Lula volta a criticar: “Quem anda armado é um covarde”

Política Nacional

Em uma transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou suas críticas à política de armamento adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a transmissão, Lula fez declarações enfáticas, chamando de “covardes” aqueles que optam por comprar armas para defesa pessoal.

Lula destacou que, em sua opinião, apenas o crime organizado e pessoas que não têm intenções benevolentes compram armas no Brasil. Ele também apontou que o desejo de comprar armas não era prevalente entre os brasileiros até que Bolsonaro passou a incentivar essa prática.

O presidente expressou sua incredulidade com essa mudança de mentalidade, ressaltando que o Brasil não era caracterizado por esse tipo de comportamento antes do surgimento de uma figura política promovendo o armamento da população.

Lula afirmou:

“Que estupidez é essa? A gente não era assim. O Brasil não era assim. [Ficou assim] Depois que apareceu alguém querendo armar o povo brasileiro. Quem é que quer comprar arma? É o crime organizado e algumas pessoas que não querem fazer o bem pra ninguém. Eu não quero ter arma dentro de casa pra fazer bem. Se eu tiver arma dentro de casa é para me livrar de alguém.”

O presidente prosseguiu com suas críticas à posse de armas, argumentando que algumas pessoas usam armas como uma forma de demonstrar poder, mas, segundo ele, isso não reflete a verdadeira coragem. Ele afirmou que andar armado é um sinal de medo, e que aqueles que estão verdadeiramente comprometidos com o bem-estar não precisam recorrer a armas para se sentirem seguros.

“Tem gente que gosta de sair armado mostrando que é poderoso. Não é verdade, você é um covarde. Quem anda armado é um covarde, tem medo. Se você não tiver medo, for do bem, não tem que andar armado.”

As críticas de Lula à política de armamento de Bolsonaro refletem a divisão de opiniões sobre o tema no Brasil e continuam a alimentar o debate sobre a posse e o porte de armas no país.

Assista:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *