Ex-procurador da Lava Jato questiona delação de hacker e aponta incoerência

Política Nacional

O ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, utilizou sua conta no Twitter para se manifestar sobre uma possível delação premiada do hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como o responsável pela “Vaza Jato”. Dallagnol, que foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), levantou questionamentos sobre quem teria financiado as ações do hacker e quem estaria interessado em prejudicar a Lava Jato.

“Quem pagou Walter Delgatti Neto pela Vaza Jato?” e “quem mandou matar a Lava Jato?” foram perguntas feitas por Dallagnol em sua publicação no Twitter. O ex-procurador também expressou sua opinião sobre a mudança de postura em relação às delações premiadas, que antes eram criticadas na Lava Jato, mas agora são vistas com bons olhos por ministros do STF e pela esquerda.

“STF vê com bons olhos a delação de Walter Delgatti. Mais um curioso caso das delações premiadas, que na Lava Jato eram tortura e agora são celebradas por ministros e pela esquerda. Baita coerência! Eu avisei: delação premiada agora vai virar a melhor coisa do mundo”, afirmou Dallagnol em sua mensagem.

Walter Delgatti Neto foi preso novamente pela Polícia Federal na última quarta-feira (2) no âmbito da Operação 3FA, que investiga a suposta invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro deste ano. Esta é a terceira vez que o hacker tem prisão preventiva decretada desde julho de 2019.

A segunda prisão ocorreu em junho deste ano por descumprimento de medidas judiciais. Em julho, a Justiça concedeu a liberdade a Delgatti mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

A manifestação de Dallagnol sobre a delação de Walter Delgatti Neto e a mudança de perspectiva em relação às delações premiadas chamou a atenção nas redes sociais, gerando debates sobre a coerência nas posições adotadas por diferentes atores políticos e jurídicos em casos de grande relevância para o país. A questão envolvendo a invasão aos sistemas do CNJ e as possíveis motivações por trás das ações do hacker ainda estão sob investigação, e a prisão de Delgatti pode trazer novos desdobramentos para o caso. A sociedade aguarda por mais informações e esclarecimentos sobre essas questões controversas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *