Oposição apresenta projeto para impedir mudanças nas regras de armas propostas pelo governo Lula

Política Nacional

Cerca de 50 deputados que compõem a oposição entraram com um projeto de decreto legislativo no último sábado (22) com o objetivo de barrar as alterações nas regras sobre armas no Brasil propostas pelo governo Lula.

Liderado pelo deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) e apoiado por outros parlamentares da oposição, o projeto busca evitar que as medidas já divulgadas por Lula na sexta-feira (21) entrem em vigor. Para que a proposta seja válida, é necessário que ela seja aprovada tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado, em um processo bicameral.

As medidas propostas pelo governo têm como objetivo tornar mais burocrático o acesso a armas e munições para aqueles que buscam defesa pessoal, além de alterar a quantidade de armas e munições que caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) podem adquirir.

O projeto apresentado pela oposição é uma manifestação clara contra as mudanças pretendidas pelo governo Lula e promete gerar debates intensos no Congresso Nacional sobre o tema das armas no Brasil.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *