Senador Hamilton Mourão critica primeira-dama Janja por antecipar cassação de Sergio Moro

Política Nacional

Nesta quinta-feira (29), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) utilizou um quiz nas redes sociais para criticar a primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja. A crítica veio após Janja dar a entender que a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) é algo certo.

A postagem de Mourão ocorreu em resposta às declarações de Janja, que se referiu à deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) como “futura senadora”, sugerindo que ela assumiria a vaga de Moro no Senado em decorrência de uma possível cassação de seu mandato.

Através de seu perfil no Twitter, Mourão questionou a conduta da primeira-dama e propôs um questionário:

“Questão 01: Quando a 1ª dama do país se manifesta antecipando possíveis resultados de uma questão judicial, o que de muito errado pode estar acontecendo? Alternativa A: ela está extrapolando, e muito, o seu papel. Alternativa B: ela está pressionando e buscando interferir em decisão judicial. Alternativa C: o Judiciário está atuando em prol do Executivo. Alternativa D: todas as alternativas anteriores estão corretas!”

O ex-juiz Sergio Moro agradeceu o apoio do ex-vice-presidente Mourão e descreveu a postura de Janja como desrespeitosa. Ele afirmou que a fala da esposa de Lula foi uma falta de respeito aos 1,9 milhão de eleitores paranaenses que o escolheram para o Senado, bem como à Justiça eleitoral. Moro também ressaltou que a atitude do casal Lula demonstra falta de respeito à democracia e à lei.

Essa troca de declarações entre Mourão, Janja e Moro evidencia a tensão política envolvendo a possível cassação do mandato de Sergio Moro e o debate sobre a interferência do Executivo no Judiciário. As declarações também colocam em evidência as divergências entre os posicionamentos políticos dos envolvidos, bem como as tensões em torno da figura do ex-juiz e sua atuação na política.

O desdobramento dessa situação será acompanhado de perto, uma vez que reflete a dinâmica política e os embates de ideias no cenário brasileiro atual. O posicionamento dos diferentes atores políticos revela a polarização existente e as tensões que permeiam o ambiente político do país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *