Deputado federal vira alvo de chacota por pergunta inusitada durante depoimento na CPMI do 8 de janeiro

Política Nacional

O deputado federal Aliel Machado (PV-PR) se tornou o centro das atenções nas redes sociais devido a uma pergunta peculiar que fez durante o depoimento do coronel de Exército Jean Lawand Júnior na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. A situação rendeu risadas e zombarias dos presentes na sala, além de viralizar na internet.

Aliel Machado, apoiador do atual governo, levantou a suspeita de que Lawand Júnior e Mauro Cid estariam envolvidos em um suposto golpe de Estado contra o presidente Lula. Com o intuito de obter informações que sustentassem suas crenças, o parlamentar paranaense decidiu fazer algumas perguntas.

No entanto, a primeira pergunta de Aliel Machado foi tão inusitada que todos na sala não puderam conter o riso:

“Coronel, qual a sua patente dentro do Exército Brasileiro?”

A resposta do coronel, obviamente, foi: “Coronel”.

A situação constrangedora e engraçada chamou a atenção não apenas dos presentes no depoimento, mas também dos internautas. O deputado federal Mario Frias (PL-SP) não perdeu a oportunidade de compartilhar o vídeo desse momento nas suas redes sociais, comentando: “Parece piada, mas não é”.

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), também aproveitou para compartilhar o vídeo e comparou a pergunta de Aliel Machado à “escolinha do Professor Raimundo”, famoso programa de humor da Rede Globo.

A repercussão da situação inusitada nas redes sociais foi imediata. Muitos usuários comentaram e compartilharam o vídeo, fazendo piadas e memes sobre a pergunta do deputado. Aliel Machado tornou-se alvo de chacota e sua pergunta virou motivo de diversão entre os internautas.

Embora o episódio tenha gerado risos e zombarias, é importante lembrar que a CPMI do 8 de janeiro tem como objetivo investigar os acontecimentos ocorridos na data da invasão do Capitólio nos Estados Unidos. Apesar da pergunta inusitada, é necessário que os trabalhos da comissão sigam em frente, buscando esclarecer os fatos e responsabilidades relacionados ao evento.

Enquanto o deputado Aliel Machado se tornou o centro das atenções por sua pergunta curiosa, a CPMI continua seu trabalho de investigação, buscando trazer à tona informações relevantes e contribuir para a compreensão dos acontecimentos ocorridos no dia 8 de janeiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *