Deputada Tabata Amaral, aliada de Lula, expressa frustração com os rumos do governo

Política Nacional

A deputada federal Tabata Amaral, membro da base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Congresso, concedeu uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, na qual expressou sua frustração com os rumos adotados pela gestão do petista nos primeiros meses de mandato. A parlamentar fez críticas à decisão do governo de pagar emendas do orçamento secreto a parlamentares e à recepção dada por Lula ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Tabata Amaral destacou sua preocupação com o combate à corrupção e considerou um erro o pagamento de emendas do orçamento secreto, demonstrando sua seriedade nessa questão. Além disso, expressou descontentamento em relação à postura do governo ao elogiar a ditadura de Maduro, ressaltando que qualquer forma de ditadura, seja de direita ou esquerda, não pode ser recebida com honra.

A deputada também se posicionou contrariamente a decisões do Congresso que receberam apoio do governo, como a inclusão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no limite de gastos do arcabouço fiscal. Ela considerou um grande erro essa medida adotada pela Câmara dos Deputados e ressaltou a importância de uma construção ampla na política, enfatizando que decisões importantes não devem ser reduzidas apenas a um “sim” ou “não”.

Tabata Amaral demonstrou preocupação com questões éticas e com a construção de políticas públicas que levem em conta diversos aspectos e perspectivas. Suas críticas refletem um posicionamento independente, no qual ela busca expressar sua visão sobre a condução do governo e tomar posições embasadas em seus princípios e convicções políticas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *