Deputado Nikolas Ferreira critica atuação da relatora na CPMI e afirma que ela está ‘passando vergonha’

Política Nacional

O deputado federal Nikolas Ferreira, suplente na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de Janeiro, expressou críticas à atuação da senadora Eliziane Gama, relatora da comissão. Segundo Nikolas, a relatora está “passando vergonha” ao questionar o ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.

Nikolas utilizou sua conta no Twitter para apontar que as perguntas feitas pela relatora não são pertinentes. Ele afirmou que a senadora não abordou questões relevantes relacionadas ao dia 8 de janeiro, e ainda comentou que ela está sendo amplamente superada pelo depoente.

Silvinei Vasques, primeira testemunha convocada, está prestando depoimento na CPMI nesta terça-feira (20). Durante seu depoimento, ele negou a atuação da PRF para sabotar o segundo turno das eleições de 2022, classificando tal ação como um “crime impossível”. Segundo Vasques, seria inviável coordenar uma estratégia criminosa envolvendo 13 mil policiais sem qualquer tipo de comunicação por aplicativos de mensagens, reuniões ou e-mails.

A crítica do deputado Nikolas Ferreira se concentra na suposta falta de relevância das perguntas da relatora e na percepção de que ela está enfrentando dificuldades ao interrogar o depoente. Suas declarações no Twitter indicam uma insatisfação com o desempenho da senadora na condução dos questionamentos durante a CPMI.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *