Presidente do PL defende Jair Bolsonaro e critica possível condenação no TSE

Política Nacional

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, expressou sua opinião sobre o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmando que o tribunal “estará errando” se condenar Bolsonaro e o tornar inelegível. O ex-chefe do Executivo será julgado em 22 de junho em uma ação que questiona uma reunião que ele teve com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022.

Em uma entrevista concedida à TV do partido, Costa Neto declarou sua descrença de que o TSE condenará Bolsonaro, afirmando que não há justificativas para exagero por parte do Poder Judiciário. Segundo o presidente do PL, não tem nada contra o ex-deputado federal Deltan Dallagnol e o senador Sergio Moro, mas acredita que eles estão “pagando pelo excesso”, uma vez que suas ações foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Valdemar Costa Neto ressaltou sua confiança na Justiça e afirmou que, como presidente do partido, tem o dever de proteger os integrantes da sigla. Ele expressou tristeza em relação à cobertura da imprensa, destacando que a maioria dos veículos já está afirmando que Bolsonaro será impedido antes mesmo do julgamento. Costa Neto apelou para que se espere e confie na Justiça, lembrando que as circunstâncias políticas podem mudar, assim como ocorreu com o Partido dos Trabalhadores (PT), que saiu do “buraco” e chegou à presidência da República.

Essa declaração do presidente do Partido Liberal reflete a polarização política presente no país, especialmente em relação aos desdobramentos jurídicos envolvendo figuras políticas de destaque. O julgamento de Bolsonaro no TSE desperta a atenção da opinião pública e alimenta debates acalorados sobre o papel do Judiciário na vida política do país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *