Ex-advogado de Lula busca apoio entre parlamentares evangélicos para indicação ao STF

Política Nacional

Nesta terça-feira (6), Cristiano Zanin, ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participou de uma reunião com parlamentares evangélicos com o intuito de buscar apoio para sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). O encontro aconteceu durante um almoço e contou com a presença do senador Carlos Viana (Podemos-MG) e dos deputados federais Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Renata Abreu (Podemos-SP), presidente nacional do partido.

Um dos temas discutidos durante a reunião foi o aborto. Zanin, que defendeu Lula na Operação Lava Jato, expressou sua opinião de que essa questão deve ser legislada pelo Congresso, e não ser decidida pelo STF.

Segundo relatos de Sóstenes Cavalcante, Zanin se apresentou como proveniente de uma família tradicional católica, praticante, casado e pai de três filhos. O advogado expressou o desejo de não ser reconhecido apenas como o ex-advogado de Lula e buscou estabelecer um diálogo com representantes do segmento evangélico.

Durante a reunião, foram abordados temas relacionados aos costumes, e Zanin compartilhou sua visão de que o assunto do aborto não deve ser judicializado. O parlamentar confirmou que o advogado se mostrou aberto para conversar com todos os setores da sociedade, incluindo os evangélicos, que representam uma parcela significativa da população brasileira.

A busca de apoio entre parlamentares evangélicos por parte de Cristiano Zanin faz parte de sua estratégia para fortalecer sua candidatura ao STF. A influência desses parlamentares é relevante no cenário político brasileiro, e o apoio deles pode contribuir para sua indicação ao cargo.

Essa reunião demonstra a movimentação nos bastidores em torno da composição do Supremo Tribunal Federal, destacando a importância de alianças políticas e a busca por apoio entre diferentes setores da sociedade para fortalecer as chances de um candidato obter sucesso em sua indicação ao mais alto tribunal do país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *