Shellenberger: Lula e Moraes promovem “ataque à liberdade”

O jornalista Michael Shellenberger usou seu perfil na rede social X, nesta terça-feira (30), para discorrer sobre o delicado momento que acomete o Brasil. Em seu post, o responsável pela divulgação do Twitter Files Brazil criticou o presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, atribuindo a eles o fenômeno de cerceamento das liberdades no país.

– O sinistro ataque à liberdade de expressão no Brasil pelo presidente Lula e pelo ministro Alexandre de Moraes é uma das maiores polêmicas do mundo – afirmou.

Ele garante que a disseminação da realidade brasileira ante o mundo “ficará ainda maior” quando ele “testemunhar perante o Congresso na próxima terça-feira, 7 de maio, em uma audiência intitulada ‘Brasil: uma crise de democracia, liberdade e Estado de Direito?’”.

– Pessoas poderosas nos nossos governos e nas nossas sociedades acreditam que têm o direito de decidir o que podemos ou não dizer, ouvir e não ouvir. Eles não estão apenas tentando nos censurar, estão tentando banir totalmente das redes sociais os jornalistas e líderes eleitos que eles não podem controlar – denunciou o jornalista norte-americano.

Michael Shellenberger advertiu que “uma audiência no Congresso por si só não mudará nada. Ainda precisaremos que o Congresso aja para condenar o comportamento ultrajante, ilegal e imoral de Lula e de Moraes, e tome quaisquer outras ações necessárias para defender os direitos humanos fundamentais, incluindo a liberdade de expressão”.

– Mas a audiência é o primeiro passo nesse processo. Em sua carta-convite para mim, o poderoso presidente do Comitê de Relações Exteriores, Michael McCaul, escreve que a audiência “discutirá como o Congresso dos EUA pode abordar melhor as graves violações de direitos humanos que foram cometidas por autoridades brasileiras em grande escala”.

Ele finaliza a publicação assinando como “seu amigo americano, para sempre, Michael Shellenberger”.

*Pleno News

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies