Bolsonaro processa Janones por tuíte que usou termo “miliciano”

Política Nacional

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou a Justiça contra o deputado federal Andre Janones (Avante-MG) em razão de um tuíte publicado pelo parlamentar no dia 23 de agosto. Na postagem em questão, Janones dizia estar falando sobre a “situação do miliciano” e declarava que, se fosse processado, teria mais “palco e holofotes”.

– Olha a situação do miliciano: se me processar, me dá mais palco e holofotes. Se não me processar, eu continuo deitando e rolando na cara do vagabundo! É o famoso “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” – declarou Janones, na ocasião.

Ação de Bolsonaro contra Janones Foto: Reprodução/Twitter

Neste sábado (8), Janones voltou ao Twitter para dizer que foi processado por Bolsonaro e se justificou dizendo que não citou “o nome de ninguém” na postagem. Entretanto, Janones já foi processado em outras ocasiões por ter chamado o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) de “miliciano” e “vagabundo”.

Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já determinou, em setembro, que Twitter e Facebook excluíssem publicações de Janones por divulgar conteúdo falso. Em uma postagem, o deputado acusou Bolsonaro e seu partido de atuarem diretamente para a suspensão do piso nacional da enfermagem.

No documento compartilhado por Janones, sobre o processo aberto pelos advogados de Bolsonaro, é possível ver que Bolsonaro e sua equipe consideram o ato uma “lamentável postura por parte de um parlamentar” e ainda destacam que o deputado comete crimes acreditando na impunidade.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *