Sessão da CPI tem bate-boca após governista expor vídeo de Dráusio Varella sobre a pandemia

Política Nacional

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) expôs, durante a sessão da CPI da Pandemia desta terça-feira (22), um vídeo de janeiro de 2020 em que o médico Drauzio Varella minimiza os efeitos da pandemia ocasionada pelo novo vírus.

Na gravação, o renomado médico aparece dizendo que não deixaria de sair de casa por conta do novo vírus e que a doença gerada pelo patogênico teria uma taxa de mortalidade baixa.

A veiculação do vídeo pelo senador Marcos Rogério, aliado do governo Bolsonaro, provocou um desconforto nos senadores da oposição, dando início a um intenso bate-boca na comissão.

A sessão da CPI da Pandemia desta terça-feira ouve o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), a qual ganhou notoriedade por ter errado previsões sobre a pandemia. Rogério expôs o vídeo de Varella para, segundo ele, mostrar que muitas pessoas se equivocaram acerca do novo vírus. Os senadores da oposição contestaram Rogério porque, de acordo com eles, Varella teria reconhecido o erro e não defenderia mais as ideias que constam no vídeo.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) chegou a dizer que Rogério estaria “promovendo desinformação” ao expor o vídeo. O senador governista respondeu chamando os seus adversários de “aloprados”, o que provocou o aumento da discussão.

O vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que comandava a sessão no momento, ordenou que o termo “aloprados” fosse retirado das notas oficiais da reunião.

Fonte: Gazeta do Povo e Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *