Randolfe: ‘CPI entra em fase de investigação de corrupção’

Política Nacional

Nesta terça-feira (22), o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o colegiado entrará em sua terceira fase. De acordo com ele, os senadores agora irão investigar crimes por corrupção ativa e passiva que teriam sido cometidos por agentes públicos.

A declaração foi dada durante uma entrevista à imprensa no Senado.

– Nós tínhamos dados que comprovam a omissão por parte do governo federal na aquisição de vacinas. Já descobrimos a atuação de um ‘gabinete paralelo’ no enfrentamento à pandemia… Nós estamos abrindo agora uma terceira vertente, sendo que ocorreu um cumpliciamento entre agentes privados e públicos em detrimento do erário – explicou Randolfe.

Ao falar sobre a nova etapa das investigações, Randolfe afirmou é uma “decisiva fase”.

– A Comissão Parlamentar de Inquérito entra em uma terceira e decisiva fase, que é a investigação de outros crimes além dos anteriores. Até então, os indícios eram de crimes contra a ordem de saúde sanitária, de prevaricação, basicamente estes. Nós vamos entrar agora na área de investigação em relação à corrupção ativa e passiva de agentes públicos e privado – apontou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *