Senador da oposição fala em prisão do General Pazuello

Política Nacional

Nesta segunda-feira (10), o senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade, afirmou que o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, será preso caso não compareça na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. A ida do militar está marcada para acontecer no dia 19 deste mês.

Entrevistado pela emissora CNN Brasil, o parlamentar disse que a lei prevê detenção de quem não ausentar a verdade em depoimento na Casa.

“Se descumprir o compromisso de falar a verdade diante da CPI, respondendo inclusive com detenção. É isso que diz a letra clara do Código Penal, e isso que diz sobre testemunho diante do um inquérito”, disse ele.

Ademais, Rodrigues ainda declarou que existe uma tentativa de usar um “artifício jurídico” por parte de Pazuello para angariar o adiamento ou a alteração na condição de testemunha.

“Pazzuello pode querer usar um artifício jurídico para driblar a CPI, dizendo que hoje ele é investigado num Inquérito Criminal deflagrado pelo (procurador-geral da República, Augusto) Aras e que, nessa condição, não pode prestar compromisso de dizer a verdade, para não produzir prova contra si ou ainda tentar um habeas corpus no STF para não comparecer”, afirmou ele.

Fonte: Portal BR7
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *