Freira se surpreende com tinta se soltando à imagem de Jesus

No início do carnaval de 2025, a freira Irmã Maria Raquel, do Instituto Hesed, localizado no Ceará, compartilhou um vídeo nas redes sociais que tem gerado repercussão entre fiéis e curiosos. O motivo: uma imagem de Jesus Cristo crucificado, que, segundo a religiosa, apresentou um fenômeno misterioso, com a tinta da escultura “sangrando” de maneira inexplicável.

A freira explicou que o evento começou no primeiro dia de carnaval e mostrou as imagens nas quais se vê o que parece ser a tinta saindo da escultura. Irmã Maria Raquel fez questão de esclarecer que, de fato, se trata de tinta, mas até o momento, não há explicações para o fenômeno. Quando entrou em contato com o artista responsável pela peça, ele afirmou que a tinta só poderia sair com solvente, o que torna a situação ainda mais enigmática.

Para a religiosa, o ocorrido tem um significado especial. Ela associa o fenômeno à festa do carnaval, que, segundo ela, “feriu a fé cristã” e exaltou práticas contrárias aos valores religiosos. Em seu vídeo, Irmã Maria Raquel revelou que o evento tocou profundamente os corações dos fiéis, especialmente por acontecer logo no início do carnaval, um período tradicionalmente associado a excessos e, em sua visão, a “sacramentais de satanás”. A freira também mencionou que viu em diversos eventos, como os desfiles de carnaval na Sapucaí, “zombarias”, “chacotas”, e até “profanações” e “blasfêmias” contra a fé cristã.

“Isso aconteceu logo no início do carnaval e falou muito aos nossos corações. Você pode ver nas imagens o que aconteceu, e eu vou colocar aqui o áudio do fabricante para que você entenda o mistério que nos envolve”, disse a freira em suas redes sociais.

Ela finalizou o vídeo com um convite para que os católicos se envolvam mais intensamente no período da Quaresma, reforçando o chamado à reflexão e à oração. Para ela, o episódio com a imagem de Cristo seria um sinal do céu, convidando todos a voltarem-se para a espiritualidade e a reflexão durante esse tempo de penitência.

O vídeo e as declarações de Irmã Maria Raquel geraram diversas reações nas redes sociais, com muitos fiéis considerando o fenômeno um sinal divino, enquanto outros ainda procuram explicações racionais para o ocorrido. O mistério continua a fascinar aqueles que seguem o caso, que permanece sem uma explicação científica até o momento.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies