Pedido de CPI dos Correios já pode avançar no Senado

Nesta quarta-feira (19), o senador Márcio Bittar (União Brasil-AC) protocolou no Senado um pedido formal para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a gestão dos Correios. O parlamentar obteve as 33 assinaturas necessárias para dar início à solicitação, reunindo apoio de diversos colegas de diferentes partidos.

A proposta visa investigar uma série de irregularidades apontadas na gestão da empresa pública, com foco na gestão financeira e administrativa dos Correios, além de questões operacionais e interferências políticas. Outro ponto central da investigação será o gerenciamento do fundo previdenciário da instituição, que tem gerado preocupações em relação à sua sustentabilidade.

Entre os parlamentares que assinaram o pedido estão figuras de destaque no cenário político, como Rogério Marinho (PL-RN), Eduardo Girão (Novo-CE), Marcos Rogério (PL-RO), Chico Rodrigues (PSB-RR), entre outros. A lista de apoiadores também inclui nomes como Tereza Cristina (PP-MS), Flavio Bolsonaro (PL-RJ), e Carlos Portinho (PL-RJ), mostrando um amplo apoio à iniciativa.

A criação da CPI surge em um momento de crescente debate sobre a atuação dos Correios, que, como uma das maiores empresas públicas do Brasil, enfrenta uma série de desafios relacionados à sua modernização, eficiência e sustentabilidade financeira. A comissão tem como objetivo esclarecer possíveis falhas de gestão, além de investigar o uso político da instituição.

O andamento dessa CPI será acompanhado de perto, já que a questão da gestão de empresas estatais é uma das prioridades para o governo e o Congresso, especialmente em tempos de reestruturação e ajustes fiscais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies