Jair Bolsonaro é intimado na sede do PL em Brasília

Nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi formalmente notificado sobre o início do prazo para responder à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado. A notificação foi feita pessoalmente na sede do Partido Liberal (PL), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 15 dias para que Bolsonaro e outros 33 denunciados apresentem suas defesas.

Entre os acusados está o ex-ministro da Defesa, Braga Netto, que, segundo a PGR, teria sido um dos líderes na tentativa de subversão da ordem democrática. De acordo com o procurador-geral da República, Paulo Gonet, Bolsonaro teria incentivado ações contrárias à democracia e concordado com um plano que visava atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Moraes.

Após a intimação, os denunciados têm o prazo estabelecido pelo STF para apresentar suas explicações e contestar as acusações. O caso segue em desenvolvimento, com a expectativa de que o processo traga mais detalhes sobre os possíveis desdobramentos do suposto golpe de Estado, que tem gerado intensos debates no cenário político brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies