Após demissão por justa causa, Rodrigo Bocardi age contra a Globo

Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, foi demitido da Globo na última quinta-feira (30/1) por justa causa, após a emissora analisar uma denúncia “muito grave” contra ele. O motivo alegado pela Globo foi o descumprimento das normas éticas. De acordo com a emissora, Bocardi teria cobrado de empresas de ônibus, coleta de lixo e obras públicas para não as criticar no ar durante o programa.

Bocardi nega as acusações e, por orientação de seus advogados, ainda não deu entrevistas sobre o caso. No entanto, em suas redes sociais, ele afirmou estar com a “consciência tranquila”. O ex-jornalista planeja processar a Globo na Justiça.

Além dele, um segundo jornalista, que atuaria como assessor de imprensa, está envolvido na denúncia. Segundo informações, o assessor seria dono de uma agência de relações públicas, que presta serviços para partidos políticos e empresas que trabalham para governos. Ele seria o responsável por operar um esquema milionário, cobrando empresários para que suas empresas não fossem alvo das críticas de Bocardi no Bom Dia São Paulo.

As demissões por justa causa são raras na Globo, e Bocardi não terá direito à multa de 40% sobre o saldo do FGTS nem ao aviso prévio. O caso chama atenção porque, em situações anteriores, como a de Dony de Nuccio (demitido em 2019 por negociar um contrato de R$ 60 milhões com o Bradesco), a emissora não aplicou a mesma medida drástica.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies