Depois da “baleia”, do 8/1 com “estilingues e batom”, agora chegou o “golpe de 5ª série frustrado pela ausência de táxi”

O senador Márcio Bittar (União-AC) afirmou que a suposta tentativa de golpe de Estado atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados é, na verdade, uma narrativa criada por políticos de esquerda. De acordo com Bittar, o ex-presidente incomoda a esquerda e está sendo perseguido para ser afastado da vida pública.

Recentemente, Bolsonaro, seus aliados e membros de seu governo foram indiciados pela Polícia Federal sob a acusação de tentativa de golpe de Estado. Bittar, no entanto, questiona as acusações, destacando que elas se baseiam em fatos pouco convincentes. “O presidente Bolsonaro já foi acusado de coisas absurdas, como a tentativa de golpe com baleias e senhoras com Bíblia, estilingues e batons, armas encontradas no dia 8 de janeiro de 2023. Agora, querem associá-lo a um golpe de quinta categoria, com cinco homens vestidos de preto, frustrado pela falta de um táxi”, afirmou Bittar.

O senador também ressaltou que as gravações divulgadas sobre o caso indicam que, em um dos diálogos, uma sugestão de troca de ministro foi feita, e Bolsonaro teria recusado a ideia, alegando que isso seria interpretado como uma tentativa de golpe. “A própria narrativa do golpe dentro do golpe demonstra que, inclusive, queriam tirar o próprio presidente Bolsonaro do poder”, completou.

Para Bittar, está claro que há uma tentativa do “sistema” de envolver o ex-presidente em qualquer tipo de narrativa para atingi-lo, com o objetivo de vê-lo preso a qualquer custo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies