‘Posso ser preso a qualquer momento’

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, nesta segunda-feira (25), que pode ser preso a qualquer momento, após ser indiciado pela Polícia Federal (PF). A afirmação foi feita no Aeroporto Internacional de Brasília, após seu retorno de uma viagem a Maceió (AL), acompanhado pelos senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Eu posso ser preso ao sair daqui [do aeroporto]”, afirmou o ex-presidente, gerando grande repercussão. A mídia tradicional, comumente adversária, já especula sobre uma possível prisão de Bolsonaro e até mesmo faz cálculos sobre a pena que ele poderia cumprir, alimentando um clima de tensão.

Bolsonaro está sendo investigado em vários casos, como o controverso suposto desvio de joias recebidas pela Presidência da República e a alegada falsificação do cartão de vacinação — acusações que ele considera frágeis e sem fundamento. Em relação ao processo que o indiciou, ele reafirmou que sempre agiu “dentro das quatro linhas da Constituição”.

Em um momento de defesa de sua postura, Bolsonaro questionou as acusações: “Não se dá golpe com um general da reserva e meia dúzia de oficiais. É absurdo. Da minha parte, nunca houve discussão de golpe. Se alguém viesse falar disso comigo, eu ia perguntar: ‘E o dia seguinte? Como ficamos perante o mundo?’”

A fala de Bolsonaro reitera sua postura de que suas ações sempre seguiram os preceitos legais, reforçando a ideia de que nunca esteve envolvido em planos golpistas.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies