Sem passaporte, Bolsonaro diz que irá a posse de Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (23) que pretende comparecer à posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Durante uma transmissão ao vivo no perfil de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, Bolsonaro fez uma piada sobre a decisão que o impede de viajar ao exterior, dizendo que até tiraria a barba para poder participar da cerimônia, marcada para 20 de janeiro.

Gilson Machado se mostrou otimista quanto à situação de Bolsonaro, afirmando que há possibilidades de o ex-presidente recuperar o passaporte e conseguir viajar para os Estados Unidos a tempo do evento.

Em outubro, a Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, manter a apreensão do documento de Bolsonaro.

Por outro lado, o ex-presidente aproveitou a oportunidade para criticar as investigações da Polícia Federal, que o apontam, juntamente com outros 36 envolvidos, como parte de um suposto plano de golpe de Estado. Bolsonaro classificou o inquérito como uma tentativa de “buscar chifre em cabeça de cavalo”.

Além disso, ele se manifestou contra a detenção de quatro militares e um policial federal, que ocorreram na última terça-feira (19). Entre os presos estão o general da reserva Mário Fernandes e outros oficiais das Forças Especiais, conhecidos como “Kids Pretos”.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies