Confronto entre torcidas organizadas do Palmeiras e Cruzeiro tem pisão na cabeça e morte (veja o vídeo)

O confronto entre membros das torcidas organizadas Mancha Alviverde, do Palmeiras, e Máfia Azul, do Cruzeiro, resultou em uma tragédia na madrugada deste domingo (27), em Mairiporã, São Paulo. A emboscada ocorreu por volta das 5h, quando cruzeirenses retornavam de Curitiba após a partida entre Cruzeiro e Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.

O ataque deixou nove feridos e resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro, que foi carbonizado dentro de um ônibus incendiado. Vídeos gravados por membros da Mancha Alviverde mostram cenas de agressão brutal, com cruzeirenses ensanguentados e desacordados no chão, enquanto foguetes e rojões eram lançados contra o ônibus.

A rivalidade entre as torcidas é longa e tem um histórico de confrontos violentos. Este ataque parece ser uma represália ao confronto de setembro de 2022, na Fernão Dias, próximo a Carmópolis de Minas, onde vários torcedores do Palmeiras ficaram feridos.

As autoridades já estão investigando o caso, e o incidente ressalta a gravidade da violência entre torcidas organizadas, que continua a gerar consequências fatais e reacende o debate sobre medidas de segurança mais rígidas em torno de eventos esportivos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies