O fim do reinado do terror de Yahya Sinwar (veja o vídeo)

O líder do grupo terrorista Hamas, Yahya Sinwar, foi confirmado como morto. Ele havia sido eleito novo líder do Hamas há apenas dois meses, após a morte de Ismail Haniyeh no Irã. Sua morte foi considerada um “acerto de contas” pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Segundo o porta-voz da Força de Defesa de Israel (FDI), a morte de Sinwar ocorreu durante uma operação em Rafah, na Faixa de Gaza, quando soldados avistaram três terroristas e iniciaram um confronto. Sinwar tentou se esconder em um prédio, mas foi localizado por um drone. Ao ser encontrado, estava armado e vestindo um colete à prova de balas.

O tenente-general Herzi Halevi, chefe da FDI, destacou que a perseguição a Sinwar o fez viver como um fugitivo, mudando constantemente de localização. Sua morte confirma que ele foi o líder do Hamas por um período muito curto e que, desde o início da guerra na Faixa de Gaza, os principais líderes do grupo foram eliminados.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies