Globo deve ser denunciada por perseguir atores de direita

Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATED-RJ), denunciou que a Globo estaria privilegiando atores de esquerda e artistas com mais seguidores nas escolhas para novelas e programas de TV. Ele está reunindo provas e testemunhas para apresentar uma denúncia ao Ministério do Trabalho, alegando que existe um “movimento de perseguição” contra atores de direita, que estariam sendo excluídos do departamento de dramaturgia da emissora.

Gross afirmou: “Infelizmente, isso [exclusão de artistas de direita] é notório, e vamos combater. O SATED defende todos os artistas, independentemente de suas preferências políticas. Cássia Kis, por exemplo, é uma excelente atriz e não deve ser excluída por suas opiniões.” Ele criticou a gestão atual da dramaturgia da Globo, citando que a perseguição política se intensificou desde que José Luiz Villamarim assumiu a direção em 2020.

Segundo Gross, essa situação reflete uma falta de liberdade e diversidade nas produções da emissora, onde a política estaria influenciando as decisões artísticas, em detrimento do talento individual.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies