Após escândalo, Almeida busca consolo em terreiro de candomblé
Após o escândalo de assédio sexual que resultou na demissão de Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos, o ex-ministro buscou consolo espiritual em um terreiro de candomblé em Brasília, onde costuma frequentar. De acordo com relatos de pessoas próximas, Almeida está profundamente abalado com a repercussão do episódio e recorreu ao acolhimento espiritual para lidar com o momento delicado. O jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, informou que Almeida teria visitado o terreiro no último fim de semana.
O caso veio à tona após denúncias de assédio sexual envolvendo a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial. A gravidade das acusações levou a uma difícil conversa entre Almeida e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, que culminou na exoneração do ministro na última sexta-feira (6).
Durante a reunião decisiva, na qual também estavam presentes os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), e Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União), Almeida se emocionou ao falar sobre sua esposa e filha.
Compartilhe nas redes sociais