Nikolas entra com ação popular contra gasto de Lula com cortinas

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tomou medidas para questionar o gasto de R$ 1,8 milhão pelo governo do presidente Lula (PT) em cortinas e persianas novas, manuais e motorizadas, para diversos prédios oficiais, incluindo o Palácio do Planalto, Alvorada, Jaburu, Granja do Torto e Pavilhão das Metas. Entre as ações do parlamentar, está a apresentação de um requerimento de informações, solicitando esclarecimentos detalhados sobre a justificativa e os critérios utilizados para essa despesa.

Nikolas Ferreira também entrou com uma ação popular para investigar a legitimidade da compra, demonstrando preocupação com o uso do dinheiro público. Em suas redes sociais, o deputado explicou que a intenção das suas ações é compreender as razões por trás da aquisição, avaliar se a justificativa apresentada pelo governo — que alega a necessidade de conforto, segurança, e proteção dos móveis contra danos solares — é adequada, e garantir que os recursos públicos estejam sendo aplicados de maneira responsável e transparente.

Essas ações refletem a posição crítica do parlamentar em relação aos gastos governamentais, particularmente no que se refere a despesas que ele considera possivelmente excessivas ou inadequadas.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies