Moraes bloqueia redes da mulher de Silveira e ameaça multa diária

Nesta quarta-feira (28), a advogada Paola Silva, esposa do ex-deputado federal Daniel Silveira, foi intimada pela Polícia Federal (PF) após uma ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro inclui a suspensão de todas as redes sociais de Paola, além do bloqueio e entrega do passaporte dela.

Moraes determinou ainda que, caso qualquer uma das medidas impostas seja descumprida, Paola enfrentará uma multa diária de R$ 50 mil por rede social e publicação, e poderá ter a prisão preventiva decretada, conforme o artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal.

A defesa de Paola Silva criticou a decisão, classificando-a como um “constrangimento ilegal”. O delegado Paulo Faria, que representa Paola, afirmou que a situação será comunicada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mencionando que o local de trabalho de Paola e suas prerrogativas como advogada foram desrespeitados. Faria expressou ceticismo em relação à resposta da OAB, alegando que a entidade tem sido omissa.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies