Mulher de Izquierdo emociona em carta: “Parte de mim morre”
Selena, esposa do zagueiro Juan Izquierdo, compartilhou uma carta emocionante em suas redes sociais nesta quarta-feira (28), lamentando a perda de seu marido, que faleceu na noite anterior devido a uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. Izquierdo, de 27 anos, estava internado desde o dia 22 de agosto, quando sofreu uma parada cardíaca durante uma partida entre São Paulo e Nacional pela Libertadores.
Na carta, Selena expressa a profunda dor de perder o “amor de sua vida” e afirma que uma parte dela morreu junto com Juan. Ela descreve Izquierdo como seu melhor amigo, esposo, pai de seus filhos e sua “dupla incondicional”. Selena mencionou que sentirá sua falta por toda a vida e que a ausência de Juanma, como ela carinhosamente o chamava, será uma dor constante.
Selena também agradeceu o apoio que recebeu durante os dias difíceis em que Izquierdo estava internado no Hospital Albert Einstein, e destacou o quanto ele lutou para estar com a família. Ela esteve ao lado de Juan durante sua internação, assim como outros familiares e atletas do Nacional.
Juan Izquierdo deixa Selena e dois filhos pequenos: uma menina de 2 anos e um menino recém-nascido de apenas dez dias. O jogador será transportado de volta ao Uruguai em um avião da Força Aérea do país, conforme informado pelo jornal uruguaio El País. Em respeito ao atleta, a Federação Uruguaia de Futebol suspendeu por duas rodadas o Campeonato Uruguaio, e as novas datas das partidas serão anunciadas em breve.