Governo Lula terá gasto de R$ 1,8 milhão em cortinas e persianas

O governo do presidente Lula (PT) planeja gastar R$ 1,8 milhões na aquisição de novas cortinas e persianas para diversos edifícios governamentais, incluindo o Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, Palácio do Jaburu, Granja do Torto e o Pavilhão das Metas. A licitação prevê a compra de 1.000 m² de persianas, 420 m² de persianas tipo cortina, 2.020 m² de cortinas, 300 metros de trilhos, 40 motores e 20 controles remotos universais, além dos serviços de instalação, manutenção e reparo.

Entre os motivos apresentados para essa compra estão os danos causados aos equipamentos durante os atos de vandalismo ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O estudo técnico do governo aponta que, devido à extensão dos danos, a manutenção ou conserto das cortinas e persianas não foi viável. Como resultado, a inclusão dessa contratação no Plano de Contratações Anual (PCA) de 2024 foi considerada necessária para dar continuidade aos trabalhos de reparação.

A aquisição é justificada pelo governo como essencial para restaurar e manter as condições adequadas dos edifícios, que foram prejudicadas pelos atos de vandalismo.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies