Bolsonaro critica tributária: “Excelente para quebrar o Brasil”

Em entrevista à Revista Oeste nesta quarta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao modelo de reforma tributária defendido pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Bolsonaro, a proposta é uma “excelente maneira de quebrar o Brasil”.

A discussão sobre a reforma tributária está em pauta na Câmara dos Deputados, que analisa os projetos de lei para regulamentar as mudanças aprovadas pelo Congresso no ano passado.

Bolsonaro argumenta que o reajuste fiscal proposto pelo governo envolve a criação de novos impostos e o aumento de outros, resultando em mais burocracia. Ele classifica essa abordagem como uma “bomba com efeito retardado”.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a regulamentação da reforma tributária começará a ser votada a partir da próxima quarta-feira (10). O parecer do grupo de trabalho sobre o texto será apresentado nesta quinta-feira (4).

A reforma tributária é um tema crucial para o país, e as divergências entre os governos anteriores e atuais refletem a complexidade das mudanças necessárias para simplificar o sistema tributário brasileiro. O objetivo é criar um modelo mais justo, transparente e eficiente, com potencial para impulsionar o crescimento econômico e gerar empregos. No entanto, as opiniões divergentes entre os líderes políticos mostram que encontrar um consenso não será tarefa fácil.

Resta acompanhar os desdobramentos dessa discussão e entender como as propostas se traduzirão em medidas concretas para o país. A reforma tributária é um desafio que afeta a todos, e sua implementação requer cuidado e análise criteriosa para evitar impactos negativos na economia e na vida dos brasileiros.

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies