Esquerda desinforma ao dizer que Bolsonaro taxou Shein

Política Nacional

Na última quinta-feira, dia 30 de maio, um dos assuntos mais comentados no X foi a taxação de compras internacionais a partir de 50 dólares. O projeto aprovado na Câmara dos Deputados passou a ser relacionado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a hashtag “Bolsonaro taxou você”.

Em sua conta no X, Jair Bolsonaro esclareceu sua posição sobre o tema:

“Informo que o meu governo sempre foi contra qualquer taxação, majoração ou criação de novos impostos. Portanto, somos contrários a qualquer projeto que onere ainda mais o cidadão brasileiro.”

O influenciador Felipe Neto, que havia gravado um vídeo afirmando que PT e PL se uniram em favor da taxação, recebeu uma nota de correção da rede social. Com o apoio de internautas, a publicação de Neto ganhou uma explicação de que o partido de Bolsonaro orientou o voto contrário ao texto e 96% dos deputados do PL votaram contra o projeto.

Esse debate sobre impostos e taxação reflete a importância das decisões políticas e como elas impactam diretamente a vida dos cidadãos. A sociedade deve estar atenta e participar ativamente dessas discussões para garantir que as medidas adotadas sejam justas e equilibradas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *